Dicas de como registrar seu domínio na registro.br

Domínio, um ativo fundamental para uma empresa, é o nome que identifica exclusivamente uma pessoa, empresa ou organização na Internet. Consiste principalmente em duas partes, separadas por um ponto. A primeira parte é o nome real, que geralmente contém o nome da empresa, marca ou nome da página. A segunda, no entanto, é uma abreviação (tld) que pode indicar uma área geográfica (por exemplo, no Brasil) ou o tipo de atividade realizada (.com,net etc).

Um domínio que contém seu nome dá credibilidade a sua pessoa e sua empresa, ajudando você a afirmar sua presença na Internet. É a maneira mais rápida de encontrar seus clientes em potencial na rede, pode ser o meio perfeito para a comercialização de um produto ou serviço e pode servir de trampolim para um blogueiro ou freelancer.

O domínio .br é o domínio que representa o Brasil e não apenas por pertencimento geográfico: cidadãos e empresas brasileiras podem de fato registrar um número ilimitado de domínios com uma placa .br. Portanto, escolha um TLD brasileiro .br se quiser expressar um forte vínculo com o território brasileiro, além da fronteira ou criar semelhanças com o inglês: whatch.br, read.br, buy.br, Register.br.

AS 3 REGRAS FUNDAMENTAIS PARA ESCOLHER O DOMÍNIO CERTO.

Há três pontos básicos a serem considerados quando você está prestes a escolher seu domínio. A imagem que o nome escolhido deve transmitir, sua memorização ou por que deve ser facilmente lembrada e, finalmente, o aspecto legal do registro. Quanto à imagem, um bom domínio é aquele capaz de transmitir uma imagem corporativa correta. Siga estas dicas:

Escolha o domínio com base no conteúdo do seu site.

  • Digite sua palavra-chave no domínio pelo menos uma vez;
  • Verifique se o seu domínio contém o nome da marca que você deseja promover;

Lembre-se: domínios curtos comunicam uma imagem melhor da empresa do que domínios longos. A memorabilidade é importante para ajudar aqueles que procuram o seu nome a lembrarem-se de você.

Aqui estão as nossas sugestões:

  • É preferível não usar siglas ou iniciais;
  • Melhor não escolher nomes muito longos;
  • Você pode usar números, mas com moderação, pois eles podem ser escritos de várias maneiras;
  • Use traços no nome apenas se necessário;
  • Tente não usar domínios com palavras em inglês para os quais é difícil interpretar a ortografia;
  • Por fim, é preciso levar em consideração a legalidade: nessa área, a diferença mais importante entre a marca online e a offline é que toda empresa tem potencial e visibilidade internacional na rede; portanto, os conflitos de marcas vão além das fronteiras territoriais.

Ao registrar um domínio, lembre-se de pelo menos dois problemas legais:

O domínio que você escolheu pode ser protegido contra má conduta da concorrência? Um concorrente ou empresa pode pedir uma indenização por usar o nome que você escolheu?