Como registrar nome da sua empresa na internet ponto com.br

Algumas pessoas acreditam que, no processo de registro de um nome de domínio para sua empresa em todo o mundo, também possuem os direitos da marca.

Você sabe a diferença entre o endereço de Internet de uma empresa e o registro de marca comercial de uma empresa?

Embora haja alguns problemas com o registro de marca comercial e endereços da Internet. Desse modo, uma das principais perguntas seja uma pergunta frequente de empreendedores: minha marca é segura ao registrar um nome de domínio na Internet?

Portanto, neste artigo, explicaremos rápida e simplesmente a diferença entre esses dois registros. Eles podem realmente proteger o uso da sua marca com terceiros.

Antes de tudo, devemos entender que o objetivo da lei de marcas registradas como um direito exclusivo é evitar confundir os consumidores. Ou, mais precisamente, essa é uma maneira de garantir que os usuários identifiquem a fonte dos produtos ou serviços padrão da empresa.

Portanto, marcas registradas no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) impedirão que outras empresas usem o mesmo nome que concorrentes em seus produtos ou serviços.

 O nome do domínio determina a palavra usada para localizar um site na Internet. Como todos sabemos, um domínio é um endereço de site que o usuário procura ao inserir um URL do navegador para acessar um site específico.

Você percebe que esses dois registros têm usos diferentes, embora sejam importantes para os seus negócios. Para obter o BR do seu site, primeiro você precisa definir um nome de domínio e hospedagem. Em resumo, seu nome de domínio é um URL.

Definir um nome para sua empresa pode parecer fácil, mas é complicado porque você precisa espelhar sua empresa.

No Brasil, você pode comprar um nome de domínio no Registro.Br. Nesta plataforma, você precisa verificar se o reconhecimento de domínio pode ser usado. No momento da compra, você deve se registrar e pagar uma taxa anual para manter a propriedade do endereço ativo. Você também pode registrar o nome da empresa na plataforma de hospedagem de sua escolha.

De acordo com o nome de domínio, qualquer empresa ou indivíduo (pessoa jurídica de CNPJ ou entidade de CPF) legalmente estabelecida no país pode ser obtido entrando em contato com o país. Da mesma forma, empresas internacionais podem comprar nomes de domínio, mas somente se tiverem um advogado no Brasil.

Portanto, percebemos que as empresas com registro no BR precisam ser destacadas no Brasil porque estamos falando do enorme potencial da empresa na obtenção de endereços de sites.